O anel mágico, e outros contos.

O anel mágico

Desenho animado soviético criado em 1979 pelo diretor-animador Leonid Nosyrev. O desenho animado foi criado com base no conhecido conto de fadas de mesmo nome de Boris Shergin. Muitas frases do desenho animado foram analisadas em citações.

O menino camponês Vanka queria comprar um presente para sua mãe e decidiu vender seu chapéu, mas não o vendeu, mas o trocou por um gato. Da próxima vez pela última camisa, ele trocou o cachorro, depois a jaqueta – pela cobra. Assim, graças à sua bondade, e tendo passado por muitas provações, tendo sobrevivido à traição e apreciando a verdadeira amizade, triunfou sobre o estúpido e prudente rei e sua família.

Волшебное кольцо | Мультики студии Союзмультфильм [Anel mágico | Desenhos animados do estúdio Soyuzmultfilm]

A costureira e a preguiça

Duas meninas moravam na mesma casa — a Costureira e a Preguiça — e com elas uma babá. A Costureira era uma moça esperta: levantava cedo, vestia-se sozinha, sem babá, punha-se a trabalhar. Atiçava o fogão, amassava o pão, riscava a choça, alimentava o galo e depois ia ao poço buscar água. E a Preguiça, enquanto isso, ficava deitada na cama. Ela dizia acordada: “Babá, coloque minhas meias! Babá, amarre meus sapatos!”. Ela só comia e depois contava as moscas. Até que o vovô inverno viu o que acontecia…

Мороз Иванович О рукодельнице и ленивице |  Elena Krasovskaya [Moroz Ivanovich Sobre a costureira e a preguiça]

A Camurça mágica

O enredo é baseado em um antigo conto popular uzbeque. A camurça mágica ajuda o pobre Hassan a ficar rico, mas a riqueza o torna cruel e ganancioso. Serna o castiga… O desenho animado nos ensina a ser mais modestos em nossos desejos, a ser mais gentis e humanos. As tradições do Oriente sempre carregaram a sabedoria antiga, que é lindamente expressa nesta caricatura soviética.

Волшебная серна (1980). Поучительный мультфильм для детей | Золотая коллекция | СМОТРИМ. Русские мультфильмы [Camurça mágica (1980). Desenhos animados instrutivos para crianças | Coleção de ouro | PROCURANDO. desenhos russos]

WordPress Blog maintenance

This is a standard post

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas ultricies vulputate magna, ut posuere ante malesuada et. Etiam rutrum dui et nunc porttitor, et rutrum massa pellentesque. Vivamus euismod lobortis purus, a blandit quam faucibus condimentum. Integer quis justo erat. Etiam vel massa nec libero tincidunt gravida. Phasellus non est ut leo auctor convallis. Praesent dui neque, aliquam congue molestie nec, consequat ut orci. Sed vehicula placerat purus ut fermentum. Aliquam eget nibh vitae augue tristique volutpat sed et libero. Vestibulum feugiat, augue vitae ornare accumsan, elit metus luctus neque, at bibendum sapien sem id turpis. Nullam feugiat pharetra ex eget maximus. Vestibulum vel mi eu risus mattis sagittis sed sit amet risus. Phasellus quis mauris sed neque bibendum dignissim at et tellus. Etiam viverra aliquet pellentesque.

Integer urna nisi, lacinia nec commodo non, dapibus eget arcu. Etiam ac odio sit amet erat pulvinar fringilla et ut nisl. Nunc ac interdum magna. Sed mattis lacinia tortor ac maximus. Ut pharetra sagittis augue, et tristique massa consequat in. Praesent pulvinar lorem dui, nec feugiat turpis aliquet vitae. Nam egestas, nulla ac gravida efficitur, metus augue congue leo, ac consectetur diam orci eu ante. Aliquam et tincidunt est. Mauris a aliquet ante. Mauris efficitur lacinia consequat. In placerat turpis quis tellus tempus ullamcorper. Aliquam erat volutpat.

Mauris cursus nisi ac justo imperdiet euismod. Aliquam id finibus lectus. Maecenas lorem quam, viverra vel purus eget, dictum dignissim nunc. Duis nisi ipsum, vehicula et purus sed, sagittis semper metus. Nulla egestas posuere porta. Vivamus non maximus neque. In interdum nibh eget dui faucibus, a ultricies mauris porttitor. Pellentesque semper, quam non fringilla fermentum, tellus enim faucibus lorem, et scelerisque est neque in nulla. Vivamus velit augue, lobortis nec euismod nec, aliquet sed purus. Sed semper tellus enim, ac pretium neque luctus in.

Nulla vitae fermentum elit. Ut bibendum turpis vel dignissim convallis. Suspendisse feugiat venenatis tortor sit amet mattis. Curabitur aliquet urna dolor, ut volutpat est laoreet vel. Sed ac ultricies erat. Quisque quis urna consectetur, iaculis arcu eu, gravida nulla. Duis efficitur nisi malesuada, rhoncus erat eu, dignissim lorem. Mauris ac venenatis nulla. Sed accumsan, quam in vehicula elementum, risus sem tempus velit, eget gravida tellus quam vitae arcu.

Cras tristique eros vel hendrerit tincidunt. Aenean imperdiet arcu tempor, tempor tellus non, scelerisque odio. Praesent rhoncus ex eu sem mattis viverra. Suspendisse vitae lacinia ipsum, in cursus justo. Phasellus vehicula tempor nibh, eget eleifend arcu tristique posuere. Quisque eleifend lacus interdum venenatis porta. Donec quis massa sed ligula ornare pellentesque.

Eleições 2022 – parte 11 (Segurança e moral.)

https://pedrofigueiraprobr.tumblr.com/post/697504122963951617/

Zona… eleitoral

Favelados molambentos gritando como se fosse carnaval, mulheres porcas, um drogado tossindo nas minhas costas (literalmente), insipiência quanto ao conceito primário de formação de uma fila, indivíduos carecendo de noções rudimentares de civilidade incapazes de respeitar o espaço pessoal de outrem esbarrando em mim o tempo todo, corruptos fazendo boca de urna e papelzinho do inferno sujando o passeio público com o dinheiro público, todos os botequins abertos e sufragistas calibradamente alcoolizados, uma urna que dá pane e só volta a funcionar depois de uma hora. Culminado com o barulho multifônico indiscernível tal como chiado de estática, onipresente, perfurando meus tímpanos e inundando meu cérebro que, após uma hora de espera em tal lugar, já estava fervendo meu líquido cefalorraquidiano.

As eleições brasileiras recepcionam indivíduos que, apenas pelo semblante, se percebe que são inaptos para o exercício político (não sou lombrosista). Cada vez mais se aproxima o tempo de eu publicar meu texto ”A falácia sobre a democracia”. Não quero publicá-lo. Não quero acreditar que estou certo. Porém, quanto mais o tempo passa, mais me decepciono com a sociedade em que me encontro.

==

Em tempo: acabo de descobrir que o e-mail do Hotmail rejeitou minhas postagens sobre eleições. Não aparecem nem na caixa de spam. Provavelmente o mesmo aconteceu com quem tem Yahoo ou Gmail. Ou seja, já estamos sob censura ditatorial: só temos acesso ao que eles permitem que vejamos, mesmo em conversas privadas.

 

Eleições 2022 – parte 10 (Pedagogia eleitoral)

Eleições 2022 – parte 9 (Artimanhas e engodos)

Faltam 15 dias para as eleições gerais 2022. Poderíamos e deveríamos ter eleições limpas, fidedignas e acima de quaisquer suspeitas.

Seguem as palavras de Felipe Gimenez, Procurador do Estado do Mato Grosso do Sul, ao Congresso Nacional em 2018.

Seguem as palavras de Benedito Gonçalves ao candidato ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que o indicou ao cargo enquanto era Presidente da República.

Tal como publiquei em 24/09/2018: se em quinze dias o Brasil piscar, é o próximo.

Mensagem nº 357

“Alguém em sua vida precisa ouvir que é importante. Que é amado. Que tem um futuro. Seja esse alguém a dizer isso.”

“Someone in your life needs to hear that they matter. That they are loved. That they have a future. Be the one to tell them”

Ronnie Merle McNutt
* 23/05/1987 Mississippi, + 31/08/2020 Mississippi

Mensagem nº 356

“O ferro nunca mente para você. Você pode sair e ouvir todo tipo de conversa, ouvir que você é um deus ou um completo bastardo. O ferro sempre vai te expor a verdade. O ferro é o grande ponto de referência, o onisciente doador de perspectiva. Sempre lá como um farol no breu. Descobri que o ferro é meu melhor amigo. Ele nunca tem ataque nervoso, nunca foge. Amigos podem ir e vir. Mas cem quilos sempre são cem quilos.”

Henry Rollins – IRON, artigo na Details Magazine, janeiro de 1993.

“The Iron never lies to you. You can walk outside and listen to all kinds of talk, get told that you’re a god or a total bastard. The Iron will always kick you the real deal. The Iron is the great reference point, the all-knowing perspective giver. Always there like a beacon in the pitch black. I have found the Iron to be my greatest friend. It never freaks out on me, never runs. Friends may come and go. But two hundred pounds is always two hundred pounds.”

Henry Rollins IRON, article in Details Magazine, January 1993

Eleições 2022 – parte 8 (o que esperar de um presidente?)

Metodologia de governança costa-riquenha:
“Quem manda aqui sou eu e a partir de agora é assim. Meus eleitores mandaram eu fazer isto e isto estou fazendo. Não gostou? Foda-se.”

É fato notório que eu, de apoiador do presidente Bolsonaro, tornei-me seu crítico. Não critico seu programa de governo, uma vez que é o mais alinhado ideologicamente com minha perspectiva política, mas critico sua forma de governar.

Bolsonaro mostrou-se um homem frouxo. Na frente da multidão que o apóia, brada ferozmente contra tudo e contra todos, deleitando os ouvintes carentes por alguém que dê voz e visibilidade às tão conhecidas queixas de nossa nação. Insulta magistrados alopécicos, auto-intitula-se imbrochável (como se sua vida sexual fosse-nos importante) e passeia de moto escoltado por bajuladores.

Porém, uma vez à frente dos mesmos a quem acusa de serem detratores da pátria, trata-os com deferência digna de lacaios. Não enfrenta quem diz enfrentar, nem o que diz enfrentar. Permite, por omissão, que nossa Constituição seja sistematicamente desrespeitada, que nossos direitos sejam tolhidos, que nossas vidas se tornem um inferno sob curatela da corja de marxistas infiltrada em todas as instituições.

Não farei um texto longo, aqui, apenas registrarei a realidade dos fatos. Nossa Constituição é uma bosta, mas é a nossa bosta e precisamos usá-la se quisermos resolver o problema democraticamente. Ela se baseia no princípio de tripartição de poderes (colocando o Ministério Público, as Procuradorias, as Auditorias etc. numa espécie de limbo; Tribunais de Contas são auxiliares do Legislativo, Tribunais Eleitorais são jabuticabas administrativas…). Nesse sistema, se um dos poderes erra, cabe aos demais corrigi-lo.

Perceba, porém, que não há poderes: há servidores públicos investidos em funções governamentais. Não são ”poderes” que erram, são servidores públicos que mal uso fazem das atribuições que lhes foram concedidas pelo povo.

Quando os servidores do Poder Judiciário abusam de seu poder, há dois remédios constitucionais que podem ser usados. O remédio dito ”típico” é função do poder Legislativo, e se apresenta na forma de decreto-lei. O congresso tem a atribuição exclusiva de defender alterações na lei.

Art. 49. É da competência exclusiva do Congresso Nacional:
XI – zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes;

Por que então nossos congressistas não enfrentam os desmandos do poder judiciários? Porque nós caímos no círculo vicioso da pior jabuticaba de nosso sistema: o foro privilegiado. Segundo essa joça, somos todos iguais perante a lei, pero no mucho. Alguns são menos iguais que outros e são julgados por seus amiguinhos. Juízes são julgados por seus pares e, caso matem, estuprem, seqüestrem, prevariquem etc. podem ser brutalmente condenados à aposentadoria com salário integral. (exagero meu, mas, se você tiver meio neurônio, entendeu a crítica) Senadores só podem ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal e os ministros do STF só podem ser julgados pelos Senadores.

Neste país em que todos os brasileiros desconfiam de todos os políticos, é natural que haja uma grande desconfiança de que se formou ali uma organização criminosa em que ambos os lados se protegem juridicamente das acusações que pairam sobre si. Originalmente o foro privilegiado era para impedir que todo mundo fosse processado o tempo todo por qualquer coisa por seus adversários políticos. Imagine: o presidente indica seus ministros e todos sofrem uma enxurrada de processos em longínquos tribunais, factualmente impedindo-os de exercerem suas funções. Uma arma que certamente seria utilizada pelos incontáveis micropartidos políticos para confundir ainda mais o já confuso sistema administrativo brasiliense.

Ocorre que em lugar de organizar a suruba governamental, essa gambiarra parece ter sido desvirtuada para servir como instrumento de impunidade aos que se encontram no poder. O sentimento popular é de desconfiança total em nossos governantes e em como eles são escolhidos para governar.

Mas se é assim, como a gente resolve? Nisto se apresenta o segundo remédio constitucional, dito ”atípico”, isto é, quando um dos poderes extrapola suas atribuições originais. Estamos vendo o Congresso inerte frente às ações do STF. Portanto, cabe ao Executivo, que tem o PODER-DEVER de agir para fazer cumprir a Constituição (sua função originária), sanar o problema. E esse poder está descrito no artigo 142 de nossa Constituição.

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

O quê esse homem espera para fazer cumprir a Constituição? O que ele espera para cumprir o juramento que fez quando assumiu a Presidência desta república de bananas? O que ele espera para presidir este país?

Em tempo, apenas uma curiosidade vernacular: superior significa ”o que está acima”, máximo significa ”o que está acima de todos”, supremo significa ”o que está acima de tudo”. Nossos constituintes escolheram pessimamente o nome de certos órgãos administrativos…

Eleições 2022 – parte 7 (Neste ano, Brasília vai pegar fogo…)

Neste ano, prevejo que as eleições serão o caos. Requisitei em minha repartição que minhas férias fossem para o mês de outubro, justamente para evitar ter que estar na UERJ durante a época do sufrágio. Temos dois candidatos à presidência da república: um pinguço ladrão e um frouxo canastrão. Biroliro vencerá no primeiro turno, se não houver fraude. Qualquer pessoa que enxergue e tenha ao menos meio neurônio reconhece que sua popularidade é muito superior à do Molusco.

Eu ficarei quietinho em casa, vendo a briga das torcidas organizadas, turbas ensandecidas com forcados e tochas, torcendo para ainda ter um lugar de trabalho no mês seguinte…

Enquanto isso:
JORNALISTAS ASSUMIRAM PAPEL DE ATIVISTAS POLÍTICOS RADICAIS, DIZ DANIEL PENNA-FIRME | Cara a Tapa
Daniel Penna-Firme conta que jamais abriu mão de seus ideais e por isso paga um alto preço ao seguir por um caminho contrário da maioria dos jornalistas, que já lhe agrediram e até deram cusparadas
Veja a entrevista completa: https://youtu.be/t28k0BXiPGQ
Apresentação: Rica Perrone
Produção: Estúdio Century
Contato: rica@ricaperrone.com.br

E também, como não poderia faltar, meu querido e estimado Duduzinho! Não tem eleição sem o Dudu! “Porque o povo mereeece respeitô!” Esse nunca vai ter o meu voto, mas não tenho como não simpatizar com ele… Você pode chamar o sujeito do que quiser, mas ele é muito (MUITO) inteligente. Tem resposta para tudo, sabe onde pisa e aonde pisar, e é a prova viva de que se meter em política é um vício: pode passar o que for, eles não largam o osso.

Cara a Tapa – Eduardo Cunha | Cara a tapa
Um dos políticos mais polêmicos do Brasil, Eduardo Cunha não fugiu de assuntos polêmicos como corrupção, impeachment, Sergio Moro e Lava a Jato. Não dá pra perder esse Cara a Tapa.
Apresentação: Rica Perrone
Produção: Estúdio Century
Contato: rica@ricaperrone.com.br