O anel mágico, e outros contos.

O anel mágico

Desenho animado soviético criado em 1979 pelo diretor-animador Leonid Nosyrev. O desenho animado foi criado com base no conhecido conto de fadas de mesmo nome de Boris Shergin. Muitas frases do desenho animado foram analisadas em citações.

O menino camponês Vanka queria comprar um presente para sua mãe e decidiu vender seu chapéu, mas não o vendeu, mas o trocou por um gato. Da próxima vez pela última camisa, ele trocou o cachorro, depois a jaqueta – pela cobra. Assim, graças à sua bondade, e tendo passado por muitas provações, tendo sobrevivido à traição e apreciando a verdadeira amizade, triunfou sobre o estúpido e prudente rei e sua família.

Волшебное кольцо | Мультики студии Союзмультфильм [Anel mágico | Desenhos animados do estúdio Soyuzmultfilm]

A costureira e a preguiça

Duas meninas moravam na mesma casa — a Costureira e a Preguiça — e com elas uma babá. A Costureira era uma moça esperta: levantava cedo, vestia-se sozinha, sem babá, punha-se a trabalhar. Atiçava o fogão, amassava o pão, riscava a choça, alimentava o galo e depois ia ao poço buscar água. E a Preguiça, enquanto isso, ficava deitada na cama. Ela dizia acordada: “Babá, coloque minhas meias! Babá, amarre meus sapatos!”. Ela só comia e depois contava as moscas. Até que o vovô inverno viu o que acontecia…

Мороз Иванович О рукодельнице и ленивице |  Elena Krasovskaya [Moroz Ivanovich Sobre a costureira e a preguiça]

A Camurça mágica

O enredo é baseado em um antigo conto popular uzbeque. A camurça mágica ajuda o pobre Hassan a ficar rico, mas a riqueza o torna cruel e ganancioso. Serna o castiga… O desenho animado nos ensina a ser mais modestos em nossos desejos, a ser mais gentis e humanos. As tradições do Oriente sempre carregaram a sabedoria antiga, que é lindamente expressa nesta caricatura soviética.

Волшебная серна (1980). Поучительный мультфильм для детей | Золотая коллекция | СМОТРИМ. Русские мультфильмы [Camurça mágica (1980). Desenhos animados instrutivos para crianças | Coleção de ouro | PROCURANDO. desenhos russos]

Publicidade