Para todos os amantes de viagens e afins, as autocasas (ou rulotes, como preferirem chamar) são a melhor maneira de se viajar. Aproveita-se o campo, podemos ir para qualquer lugar, temos tudo à disposição e não gastamos com hotéis ou pousadas.
Lamentavelmente, no Brasil, não temos a cultura das autocasas. Talvez a principal dificuldade seja os postos de apoio, necessários para qualquer viagem. Neles é onde se reabastece de água e se elimina o esgoto. Tive o prazer de, durante o mês de maio, estudar um pouco deste estilo de vida viajante. Talvez um dia eu tente por o pé na estrada. Por hora, fico só na vontade.
Vi muitos modelos, muitas alternativas, muitas tecnologias bastante interessantes. Descobri os sanitários secos que atuam por compostagem. Descobri as poucas fábricas brasileiras, como a Apollo Trailer. E muitas coisas interessantes modernas.
Mas NADA se compara aos antigos modelos das décadas de 60, 70 e 80. Época boa em que as coisas eram feitas para durar. Abaixo, vídeo promocional do GMC, em minha novata opinião, o melhor motorhome já feito.