E terminei outra etapa.

A quem interessar possa, agora sou pós-graduado, titulado como Especialista em Docência no Ensino Superior. O papel sai um dia no futuro. Quando? Sei lá! Mas defendi o TCC hoje, então acabou. É… agora quando você escutar na TV que os especialistas disseram isso ou aquilo, lembre-se de mim! |:^D)

Meu trabalho é sobre o analfabetismo no nível superior, um problema grave e que ninguém parece se importar o quanto se deveria… No futuro, publicarei alguns textos sobre o assunto.

Em anexo, segue o texto. Definitivamente não é dos melhores que fiz, muito pelo contrário: a instituição exige conformidade em cada parágrafo! Um parágrafo para isso, outro para aquilo… Duas páginas para isso, uma para aquilo… E nele proponho o contrário do que acredito! Ha, ha, ha!

Eu acredito no incentivo à liberdade de escrita, e neste trabalho proponho ensinar Metodologia Acadêmica e os gêneros tais como são estipulados restritivamente pelos órgãos atuais. Mas faz parte e tem sua lógica… Após escrever, acabei mudando de opinião… |:^p) Deixei de ser resmungão e percebi a necessidade disso.

Texto completo: TCC2 – Versão final rev2 pub


Editado em 26/12/2022: percebi que não coloquei em lugar de destaque meu pré-projeto de TCC. Ele não tem absolutamente nada a ver com o projeto final. Nele eu critico a metodologia andragógica moderna em disparidade com a metodologia tradicional à qual o jovem é submetido em toda sua vida escolar. São apenas alguns parágrafos, mas achei importante publicar aqui também.

Texto completo: TCCI_-_Pre-projeto

Postagem que o contém: Pedagogia de projetos – Parte 3

Publicidade