Shawn Rhoden marca uma nova era no fisiculturismo.

Shawn Rhoden marca uma nova era no fisiculturismo. Após derrotar o até então imbatível Phillip “Phil” Jerrod Heath e se tornar o 14º Mr. Olympia, Flexatron (como gosta de ser chamado) aponta um retorno do fisiculturismo desportivo a suas origens. O claro motivo pelo qual ele derrotou Heath foi a proporcionalidade de sua barriga (mid section). Sua forma visivelmente muito mais saudável e proporcional FORA das poses obrigatórias, demonstra o impacto das críticas do público feitas acerca das decisões dos juízes em anos anteriores. Mesmo Arnold Swarza (não decorarei o nome nunca!) já havia criticado o caminho pelo qual os juízes estavam trilhando.

Quando víamos os campeonatos de fisiculturismo antigos, víamos atletas cujos corpos eram invejáveis e o público gostaria de ter um aparência similar. Já os campeonatos modernos passaram a apresentar monstros cada vez mais desproporcionais, afastando o público, sendo alvo de críticas (cabíveis e justas) e inibindo novos atletas. O coroamento de Shawn e o despontamento de jovens como Calum von Moger aponta, talvez, o início de uma nova era se formando.

Shawn Rhoden – Never Give Up On Your Dreams


Este é o último teste da integração entre o Facebook e a minha página. Quem me acompanha no Facebook, sabe que ele bloqueou minha página de postar automaticamente em meu perfil pessoal, permitindo apenas a postagem em página própria.

A falta de integração com o Facebook (atualmente a maior plataforma de divulgação de conteúdo) fez-me pausar a inclusão de mais conteúdo por essas semanas. Após numerosas tentativas e testes, fiz uma página no Facebook com o propósito de replicar as postagens daqui automaticamente.

https://web.facebook.com/pedrofigueira.pro.br/

Anúncios