Editado em 25/02/2021: reencontrado vídeo.
Game Design – O jogo que o tempo esqueceu
https://www.youtube.com/watch?v=ARQLvqrkqzo
The Game That Time Forgot | Adam Butcher
Os erros sugeridos pelo criador do jogo, que levou tanto tempo para ser finalizado, são
- Ambição: lidar com múltiplas mecânicas ou desenvolver sozinho um jogo de grande complexidade leva muito tempo;
- Não saber codificar: começar a criar um jogo sem conhecer o básico de programação e depender somente dos motores de jogos traz muitas dificuldades;
- Gráficos complexos demais: se além de programar o desenvolvedor optar por gráficos muito complexos, isso dificultará a produção do jogo;
- Tempo levado para produzir: se a produção levar muito tempo, inevitavelmente haverá avanços tecnológicos e o jogo finalizado terá a aparência de um jogo ”antigo”;
- Inflexibilidade: não considerar mudar o plano original caso perceba que está tendo dificuldades para finalizar o projeto;
- Não desistir: se, após iniciado o projeto, o desenvolvedor perceber que o jogo está além de suas capacidades, talvez seja apropriado reconsiderar se vale a pena ou não seguir em frente.