Uma abordagem sobre a ”ideologia de gênero”

https://www.youtube.com/watch?v=uRT31xABfhY

Editado: 21/10/2020

A conta associada ao vídeo foi eliminada. O vídeo tratava da inclusão forçada da ideologia de gênero dentro de eventos esportivos. Tratava da competição entre transexuais e mulheres.

Por longo tempo, as mulheres lutaram muito para obter um espaço significativo nos esportes. Lutaram contra o preconceito, lutaram por representatividade, lutaram por direitos iguais. E após todo esse trabalho, chegam as ”mulheres trans”. Homens que fizeram a operação e tomaram hormônios. Ocorre que invarivelmente, em qualquer esporte no qual atuem, sobressaem-se em muito em relação às mulheres. Obtêm títulos e recordes, competindo em condições superiormente desiguais.

Nisto ficava a reflexão do vídeo: até que ponto chega a ideologia? Como feministas, que dizem lutar pelo direito das mulheres, afirmam concomitantemente que não há gênero pré-definido? Como você pode defender a mulher, se não há nem homem nem mulher? Se isso é fruto da construção social?

Felizmente esse erro está sendo revisto: já há federações e grupos desportivos que não aceitam a competição entre mulheres e transexuais na mesma categoria.