O JORNAL NA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR EM AULAS DE METODOLOGIA DA PESQUISA
Maria Sueli Ribeiro da Silva
O presente estudo tem por objetivo relatar a utilização de leitura de jornais, na disciplina de Metodologia da Pesquisa, no ensino superior. A estratégia do jornal na sala de aula, nesta disciplina, foi utilizada a fim de promover o hábito de ler e de pesquisar entre os alunos. De acordo com Gil (2002), a pesquisa requer informações suficientes para responder determinado problema. Assim, a experiência não somente se manifestou favorável aos objetivos descritos, mas também favoreceu a motivação espontânea da busca pelo conhecimento e por informações que, até então, não eram relevantes para os alunos, fazendo-os interagir e analisar os problemas e as soluções apresentados pelas notícias dos jornais lidos.
Texto completo: aula 2 artigo jornais es
Fonte: SILVA, M. S. R. . O uso de jornal na sala de aula: uma experiência educativa no ensino superior em aulas de Metodologia da Pesquisa. In: I Seminário de Educação, 2006, São José do Rio Preto. Caderno de Resumos do I Seminário de Educação – UNESP/SJRP. São José do Rio Preto – SP: IBILCE, 2006. v. 0. p. 12-12.