Desafios da avaliação – Parte 3

COMPETÊNCIAS DE APRENDIZAGEM PARA O SÉC. XXI
Natalie Rusk
Mitchel Resnick
John Maloney

O Scratch é um novo ambiente de programação desenvolvido pelo Lifelong Kindergarten research
group no MIT Media Lab (http://scratch.mit.edu).
O Scratch promove o desenvolvimento das competências de aprendizagem para o séc. XXI (21st Century Learning Skills) descritas pelo Partnership for the 21st Century (http://www.21stcenturyskills.org).
O relatório Learning for the 21st century identifica nove tipos de competências de aprendizagem divididas por três áreas-chave. O documento que se segue coloca em evidência as formas como o Scratch apoia/promove o desenvolvimento destas competências de aprendizagem para o séc.XXI.

Texto completo: 20150_ulsd_dep.17852_tm_anexo38c


Fonte: RUSK, N.; RESNICK, M.; MALONEY, J. Competências para o Século XXI. Learning with Scratch.
http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/847/51/20150_ulsd_dep.17852_tm_anexo38c.PDF