Método, técnica, estratégias e recursos – Parte 1

REPERCUSSÕES DOS MÉTODOS DE ENSINO UTILIZADOS PELOS DOCENTES DE IES PÚBLICA E PRIVADA NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS SEUS ALUNOS
Ana Maria Fabricio
Elisângela Pinheiro
Márcia Helena Bento
Morgana Pizzolato
Ségio Luiz Jahn

Neste trabalho são apresentados os resultados de uma pesquisa que tem por objetivo abordar o ensino na educação superior de dois professores que trabalham na área de qualidade de diferentes instituições, um ministra aulas em uma instituição privada e outra numa universidade pública. O método utilizado teve a intenção de avaliá-los sob o ponto de vista de seus alunos, para saber se os mesmos conseguem transmitir através de suas técnicas de ensino e aprendizagem a todos os seus discentes e se as
instituições lhes oferecem recursos necessários para a execução destas aulas. Como resultados, os professores de ambas as instituições apresentam, um percentual positivo de suas técnicas, quanto aos discentes fica evidente que o sucesso da aprendizagem não depende apenas do professor, o aluno também tem suas responsabilidades de aprendizagem que só acontece quando há um equilíbrio entre professor, aluno, instituição e comunidade escolar.

Texto completo: 38014391


Fonte: <http://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos11/38014391.pdf&gt;

Anúncios