Comecei a assistir a obra Inuyashiki, do autor Hiroya Oku (Gantz). Há muito não encontro uma obra com tamanha beleza e sensibilidade em sua concepção e desenvolvimento. O primeiro episódio é maravilhoso. Trata de aspectos humanos normalmente não tratados, especialmente os relacionados à velhice, à desumanização do mundo moderno, ao apego às máquinas.
Em sinopse, o homem vive uma vida robótica. Tem um emprego repetitivo, insatisfatório. A família perdeu seu vínculo. Ninguém mais se comunica. As emoções e sentimentos são superficiais. Por meio de um fato extremo ele torna-se uma máquina de verdade. E assim recupera sua humanidade.
O autor teve tanta sensibilidade, que mesmo ao lidar com um personagem secundário, um morador de rua, ele lhe deu uma história. Mostrou que não é apenas um número, uma estatística. É uma pessoa com sentimentos, vontades, medos e fraquezas.
É uma sinopse poética e muito bem elaborada. Espero que o desenvolvimento continue assim.
Quem quiser ver, legendado em português:
http://www.animesorion.org/115703