Brasil, Pátria Achacadora 3 – O tolete final

Brasil, Pátria Achacadora 3 – O tolete final

E a UERJ está paralisada. Com falta de pagamento dos terceirizados (serventes, seguranças e, rezam as más línguas, alguns professores…) a instituição fechou as portas neste dia 1º de dezembro. Num país cujo lema é “Pátria Educadora”, o ninho ou covil extra-oficial dos manifestantes anarco-esquerdistas ora encontra-se ocupado por estudantes que desejam, vejam só, estudar. E também que se paguem as bolsas, por vezes o único recurso de estudantes mais pobres. Futuros terceirizados. (Talvez seja proposital, para irem se acostumando…)

Esse troçulho governamental, um paradoxo entre o que se diz e o que se faz, mostra-se como reflexo da falta de planejamento em larga escala e do estabelecimento de diretrizes, metas, planos, parâmetros, valores, em suma: falta de noção ou vergonha-na-cara. DE AMBOS OS LADOS. Quem disse que a culpa é só do governo?

Não preciso dizer que os problemas brasileiros vêm piorando exponencialmente. Sentimos na pele cotidianamente. A inflação fora de controle, a violência fora de controle, a saúde (ou falta dela) fora de controle já são muito bem conhecidas por todos nós (infelizmente). Também não preciso dizer que o Congresso é um caos, que a roubalheira come solta nossos impostos, enquanto os congressistas comem pizza “à la magna carte de 88” e banqueiros comem bacalhau no xilindró*.

* Até aí nenhum problema. O problema foi ser liberado para isso antes de 30 dias. Se os outros 300 mil presos no país precisam esperar, porque a esposa dele, não?

Também não preciso repetir-me sobre a vergonha pública que nossa idolatrada, idealizada, maquilada nação passa à frente dos demais Estados Soberanos, a menos de 1 ano das Olim-piadas. A 5ª maior economia do mundo, em frangalhos, nem ao menos paga os terceirizados de uma universidade pública…

Ocorre que a inércia popular me irrita. O povo faz cara-de-bunda, os políticos continuam com cara-de-pau. Não há vaselina que chegue. E mesmo se houvesse, não dá para comprar: o dinheiro acabou. Esta semana o Jornal O Globo, máquina da propaganda ideológica do governo, que virou a casaca quando a casa começou a cair, continuou botando mais lenha na fogueira. A matéria de capa foi o corte de 10 bilhões que o governo foi obrigado a fazer para fechar as contas. Ou seja, será sem vaselina mesmo…

E enquanto o governo que quebrou o país decreta calote oficial, continuamos inertes a ver escândalos após escândalos como se fossem a coisa mais normal do mundo! É como se o povo, antes anestesiado com a inumerável seqüência de denúncias, ora estivesse em coma: nem ao menos questiona mais. Onde estão os movimentos de rua de 2013? Onde estão as manifestações pré-copa? Onde estão os políticos querendo aparecer? Caramba, onde estão os Black Blocs? Qualquer um!?!?!?!

Vamos falar de Mariana, o desastre ambiental do Rio Doce. A cada 2 horas ou menos o Ministério Público lança uma nota em que a Samarco tem que criar um plano de emergência para alguma coisa ou bolar uma solução mirabolante para a bola de lama que embolou Minas Gerais e o Espírito Santo. Cai uma casa, a Samarco tem que resolver. Sujou o rio, a Samarco resolve. Sujou a praia, a Samarco resolve. E ainda bloqueiam-se as contas da Samarco para que ela não tenha dinheiro. Mas ela tem que resolver assim mesmo…

Eu não estou defendendo a Samarco. Quero apenas apontar o absurdo da situação.

E O GOVERNO? Vai ficar parado? Este é o PIOR DESASTRE AMBIENTAL COM MINERAÇÃO DA HISTÓRIA!!! E o governo não faz nada? Vai ficar esperando a mineradora resolver tudo? Cadê o exército? Cadê as forças armadas? Cadê a ajuda internacional? O que importa se a culpa é da Samarco, dos EUA, do PT, minha, de um babuíno africano? Primeiro se resolve o problema, depois se procuram os culpados!!! São centenas de pessoas diretamente afetadas, numerosos municípios e incontáveis vidas da fauna e flora molestadas por essa catástrofe e o governo fica parado sem fazer NADA, esperando a Samarco resolver!?

Cadê a soberania de Estado? Ao que parece, só serve para bloquear as contas da Samarco… Não sei como esperam que a Samarco resolva sem dinheiro. Talvez contratem os Black Blocs.

E enquanto os Black Blocs não aparecem na foz do Rio Doce, os Petralhas não parecem muito contentes. “Nunca antes na história deste país” um Senador havia sido preso. Mais ou menos, né… Em 1963 o pai de Fernando Collor matou outro cara no congresso, mas ninguém se lembra porque o Brasil não tem memória. Mas não se preocupem! Logo, logo o Petralha estará solto!

Porque agora no Brasil criminoso é premiado! Ele rouba, rouba, rouba e se pegarem é só virar alcagüete que sai limpinho! Pode até escolher qual dedo vai deixar duro, e ainda ganha brinde! Uma bênção para os nossos estimados políticos! Mas essa história de dedo-duro virou dureza… A prisão de Sua Excelência Delzinho mexeu com os graúdos. Prenderam quem sabe demais e agora estão com medo do que pode acontecer com quem sabe de menos, a quimera Lula&Dilma, que nunca sabe de nada. Delzinho pode dizer que a Mônica Petista sabia de tudo… O que todo mundo já sabe.

Ha, ha, ha, até parece! Afinal, se a conversa para tirar o Cerveró do país foi “fora de contexto”, é tudo uma questão de interpretação, nobre leitor. Quando ele fala que Dilma sabia de tudo, está apenas ilustrando a douta capacidade intelectual de nossa ilustríssima presidanta. E mesmo se formos agraciados com a desgraça de termos a Presidente da República presa, é só ela fazer a delação premiada, dizendo que a culpa é dos Black Blocs, e tudo fica bem!

Voltando um pouco para meu umbigo carioca.

Esta semana a Rede Record, máquina da propaganda ideológica da IURD-SISAN, ofertou-nos a maravilhadora oportunidade de ver as maravilhas do Governo da Cidade Maravilhosa e do Estado do Rio de Janeiro de forma ainda mais explícita. Mesmo em casa de swing não rola tanta sacanagem quanto no Catete. Ao menos não tão imoral…

Nós moradores já sabemos que a situação local não é das melhores. Sabemos que Sérgio Cabrito é casado com a filha do graúdo da FETRANSPOR, que Pezão mete o pé (e outras coisas) no governo, que Eduardo Paes serve de bucha, e que quando a bomba estourar, no colo dele será. No que pergunto: por que cargas d’água essa gente continua no poder?

Nossa educação é um fiasco: a UERJ está parada por insalubridade, insegurança e falta de pagamento. As escolas não têm professores suficientes. 33000 alunos sem aulas; dezenas de bibliotecas paradas. E os Black Blocs, ‘tadinhos, ficaram sem reduto…

Eu tenho sorte por ser alfabetizado, ao menos dá para me virar lendo um jornalzinho, que hoje em dia mais parece as revistas da Turma da Mônica ( :-p ). Uma de vermelho brigando com o de língua presa, o outro sujismundo fugindo de lava-jato…

Nossa segurança é um fiasco: as escolas do Estado fecham, mas a escola do crime continua aberta e funcionando 24h por dia. As UPP’s são a prova de que o sistema de segurança atual não possui força suficiente para coibir de forma eficiente a criminalidade. PM mata e PM morre. P*ta M*rda. Homens de bem caem dos dois lados. Eu disse “dois lados”? Deveríamos estar todos do mesmo lado, mas não é essa a sensação da população em geral… Apartaram a polícia da sociedade…

Eu tenho sorte por não ter o que ser roubado. Uma vez um ladrão foi me assaltar e no final ainda me deu dinheiro… E isso é verdade! o_0”

Nossa saúde é um fiasco: o HUPE está parado conjunto à UERJ. A UPP está no CTI. Policiais feridos e cidadãos baleados são encaminhados para as UPA’s. Mas as UPA’s são fábricas de Tylenol. Você chega com uma fratura exposta, dengue-zika-chikungunya, três tiros e em trabalho de parto: a enfermeira diz que é virose, te dá uma aspirina e manda de volta para casa.

Eu tenho sorte por ter uma amiga veterinária… Na hora do desespero…

Voltando para Brasília.

A trupe fluminense.

Mas na foto, Delzinho, o fiel escudeiro de Pezinho, Dudu, e o esquentado Carvalhinho Quebra-Dente, nosso futuro prefeito, sorriem, firmando pactos para nosso Estado. Pacto com quem (ou o quê), não sei. E no meio disso, o Excelentíssimo Senador do Rio de Janeiro, Sr. Romário, também começa a ser investigado. O Peixe, eleito com resultado extraordinário, parece estar na rede com os demais. Mas o povo não se importa muito, porque bem ou mal ele faz alguma coisa. Seja pelos deficientes, seja pelo esporte (leia-se futebol, o único esporte do Brasil). No que concluo que você até pode roubar um pouquinho, desde que faça algo pelo povo.

É isso! No Brasil, há uma justa medida para roubar! O motivo pelo qual estamos nesse turbilhão todo é porque os sacanas que nos roubaram desta vez fizeram menos do que o esperado pelo montante que roubaram! No Brasil, sempre teve roubalheira. Mas bem ou mal os governantes ainda davam migalhas para o povo, e todo mundo ficava satisfeito. Desta vez roubaram em desmedida!

Polícia neles! Ops, parece que o Japonês Bonzinho, que quase foi exonerado em 2003 por fazer merda está de novo envolvido no meio. Mas se nem a Polícia Federal escapa, quem poderá nos defender?

Eu não! Me inclua fora dessa, rapaz! Tô fora!

Talvez o herói que completou 45 anos seja o único que possa nos ajudar…
Pois se depender do povo, continuaremos a esperar que a cura para nossas mazelas venha da Uerjiana Terra do Nunca de Sininho e seus Meninos Perdidos…

Molotov é mais radical que Pirlimpimpim…

Para saber mais:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-11/uerj-interrompe-aulas-ate-dezembro-por-paralisacao-de-servicos-terceirizados
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-11-30/preso-na-lava-jato-banqueiro-andre-esteves-come-bacalhau-em-prisao-no-rio.html
http://oglobo.globo.com/economia/governo-vai-bloquear-107-bilhoes-servicos-serao-paralisados-18161294
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/11/a-historia-do-senador-brasileiro-que-foi-preso-antes-de-delcidio-amaral.html
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/11/dilma-fala-pela-primeira-vez-sobre-prisao-do-senador-delcidio.html
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/11/30/apos-morte-de-5-jovens-pm-exonera-comandante-de-batalhao-no-rio.htm
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-11-27/japones-da-lava-jato-que-virou-piada-na-internet-ja-foi-preso-pela-propria-pf.html
http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/quem-e-o-japones-bonzinho-da-lava-jato-2766.html

Anúncios