Mensagem extra – Projeto Vênus

Hoje, 13 de junho, começou a Rio+20, já com a visão geral de que o consenso será difícil.
Algo que chama a atenção é que não aparecem no evento idéias inovadoras, propostas concretas, apenas a repetição dos mesmos processos, das mesmas indagações.
Se alguém repete as mesmas ações, obterá os mesmos resultados. Se você apresenta as mesmas idéias, obtém as mesmas respostas.
Então por que não idéias novas? Conceitos novos? Propostas novas?

Esta mensagem serve para divulgar o Projeto Vênus, concebido pelo Dr. Jacque Fresco e Roxanne Meadows. Convido você a dispensar alguns minutos para conhecer uma proposta diferente:

Este atalho encaminha para o vídeo de apenas três minutos em minha página. Nele, você pode ter uma idéia de quem é Jacque Fresco e os motivos que o levaram ao projeto.
https://noctuam.wordpress.com/2012/06/12/mensagem-no-115/

Este segundo atalho encaminha para o documentário Paradise or Oblivion (Paraíso ou Oblívio/Esquecimento). Nele, Jacque e Roxanne Meadows explicam como é possível, através dos recursos atuais, extinguir completamente a pobreza e recuperar o meio ambiente. O documentário está legendado em mais de trinta idiomas, incluindo o nosso. Por favor, assista ao menos aos primeiros 5 minutos. Se lhe interessar, veja o resto.
http://www.thevenusproject.com/
ou
http://www.youtube.com/watch?v=KphWsnhZ4Ag (para ver as legendas, aperte CC na base do vídeo)

Este terceiro atalho encaminha para a entrevista de Fresco concedida a Larry King, um dos mais importantes entrevistadores dos EUA, aposentado há pouco. A entrevista de 1974, também legendada explica com mais detalhes cada um dos projetos deste inventivo cientista quase desconhecido.
http://www.youtube.com/watch?v=sa7IExEU4WU&playnext=1&list=PLEC6988E4566F7998

A idéia desta mensagem é divulgar o trabalho do Projeto Vênus. Caso não tenha tempo ou sua conexão seja lenta, pode conhecer mais do trabalho acessando os textos nas páginas da
http://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_Venus

Peço, por favor, que repasse para seus contatos também. Ainda que você não acredite no projeto, questione-o ou não tenha interesse, outros podem se beneficiar ao conhecer algo diferente e, quem sabe, colaborar também.

Muito obrigado.
Boa sorte.

Anúncios