Brasileiro tem orgulho da própria burrice

Este meu website aparenta estar parado há alguns meses. Não tenho feito postagens novas desde outubro de 2023 e isso pode dar a impressão de que o abandonei. Não é o caso. Diariamente eu entro na página de administração para ver como estão indo as postagens, quantas pessoas visualizaram meu trabalho etc. Não tenho postado nada recentemente pelo simples fato de estar enfastiado.

Estou completamente enfastiado com a sociedade em que me encontro. Masoquistamente assisto excertos de podcasts sobre as relações humanas e políticas atuais, para os quais perco as últimas centelhas de esperança que nem ao menos sabia que ainda possuía. Vejo uma sociedade superficial de pessoas superficiais. As pessoas não sabem mais se expressar, não sabem comunicar suas idéias, e muitas vezes nem idéias próprias têm.

Vez ou outra sinto vontade de também gravar vídeos e expor minha opinião (e meus argumentos) ao mundo, mas encontro duas barreiras. A primeira é minha habilidade de me expressar verbalmente, que é praticamente inexistente. Diferentemente do dom da escrita que tenho, ao qual não tenho o menor pudor de enaltecê-lo, ou falsa modéstia para menoscabá-lo, minha habilidade com a palavra oral é pífia. Da dicção à formação e coesão de idéias, parece-me que não há uma boa conexão entre meu cérebro e o aparelho fonador.

A segunda barreira é o alcance inexistente. Como escrevi parágrafos acima, vejo diariamente qual é o alcance do meu trabalho e ele é praticamente nulo. Ora, se escrevendo bem não tenho impacto na sociedade, imagine falando mal? Eu continuo filosofando e estou cozinhando um texto já há algum tempo, apenas esperando o momento certo de inspiração.

Então, em lugar de tentar falar mais do mesmo, deixo o serviço para outras pessoas mais dotadas (e cultas) do que eu. Segue vídeo de Débora Luciano, de um canal especializado em literatura.

Brasileiro tem orgulho da própria burrice | Olá Bocós