Grandes problemas na educação brasileira

Os atuais problemas da educação brasileira não surgiram há pouco. São fruto de décadas de degradação, conseqüência funesta de uma faceta do plano neomarxista pós-moderno gramsciano de controle social.

Conforme discorri amplamente em meus textos “A falácia sobre a Educação” e “Discussão e debate no país dos analfabetos“, o Analfabetismo funcional, a Militância ideológica e a Falsa produtividade acadêmica são tanto sintomas da decadência intelectual brasileira, quanto resultado de um projeto pedagógico fracassado.

Faz-me espécie que Paulo Freire, já mencionado no artigo reproduzido aqui como o patrono do fracasso educacional brasileiro, seja tão admirado por quem não estudou seguindo seu método, que mereça ser defendido judicialmente, ao ponto de ser proibido ao governo Federal ”atentar contra sua dignidade”.

Saiba mais: Justiça proíbe governo federal de “atentar contra dignidade” de Paulo Freire.

Geraldine [juíza] também afirma que, apesar da liberdade de manifestação do pensamento, há um limite para emitir opiniões. “Quando há abuso de direito pela expressão que ameace a dignidade, tem-se violação capaz de liquidar a finalidade da garantia constitucional, desfigurando-a”.

Ó raios, mas quem é que define qual é o limite para emitir opiniões? Mais uma vez torna-se claro que a forma mais fácil de saber quem quer mandar em você é saber quem não se pode criticar.

Trago ao debate, portanto, argumentos (consoantes a meus textos acima e outros desta página) que vejo serem úteis para a reflexão da situação da educação brasileira.

OS PROFESSORES DE HOJE SÃO ALUNOS NOTA 4.5 | FERNANDO CONRADO | Brasil Paralelo

As universidades brasileiras são as piores do mundo? | Brasil Paralelo

COMO A ESQUERDA ALICIA SEU FILHO | Pastor Rodrigo Mocellin

Veja também:

>> STF – Você Precisa Saber – Olavo de Carvalho | Pensamento e Política
>> https://www.youtube.com/watch?v=cTqkODcIUfM

>> Quem é Paulo Freire – Olavo de Carvalho | Pensamento e Política
>> https://www.youtube.com/watch?v=ETcB_wyY9kk
>> https://olavodecarvalho.org/viva-paulo-freire/