Mensagem nº 243 (Matemática 1/4)‏

π (Pi) é um número irracional, infinito e não periódico: 3,14159 26535 …

Isso significa que qualquer combinação numérica, longa ou curta, existe em algum lugar na seqüência numérica de π (Pi). Convertendo isso em texto ASCII, em algum lugar nessa seqüência infinita de dígitos, estão os nomes de cada pessoa que você conhece. Todos aqueles que amou, de quem sentiu raiva, com quem riu ou chorou. E todos aqueles que ainda irá conhecer.

Está também o seu nome. O dia, hora, minuto e segundo em que nasceu e também a data exata, local e modo como irá morrer. Estão escritas todas as receitas de bolo, todas as preces religiosas, todos os livros e suas traduções. Estão escritas todas as respostas para as grandes questões do universo.

Convertendo essa seqüência numérica em imagem, em algum lugar aleatório nessa seqüência infinita, estarão os dígitos de uma representação perfeita da primeira coisa que viu até a última coisa que verá em vida e todos os momentos que ocorrerão entre esses dois pontos.

Toda informação de tudo o que existiu e de tudo o que existirá. Não apenas de sua vida, mas a de todos nós. Ele possui o DNA de todos os seres vivos do universo. Possui todos os dados da estrutura subatômica até a disposição perfeita de todas as galáxias.

Tudo. Singelamente contido na razão entre a circunferência e seu diâmetro.

Ah, sim, tudo menos uma coisa: ele não se repete. Um número que contém tudo, não contém em si uma repetição de si mesmo.

E a maior parte é de coisas desconexas e sem sentido. Igualzinho à faculdade de Filosofia! |:^P)